No caminho do empreendedorismo

Entrepreneur - Empreendedorismo - Emprendedorismo - Startup

 

Depois de trabalhar muitos anos em posições executivas e estratégicas em grandes empresas nacionais e multinacionais no Brasil e na América Latina, chegou de repente a oportunidade de entrar no mundo das startups.


Sendo sincero, no início não me senti confortável... Estava acostumado a empresas estruturadas, com muitos anos de vida, com uma marca forte por trás, onde os produtos se vendiam praticamente sozinhos. Lá eu tinha meu lugarzinho, a minha zona de conforto, um ambiente que conhecia muito bem.

Agora há quase 4 anos nesse novo mundo das startups, posso dizer que a transição foi super desafiadora, mas cheia de aprendizados e quebra de paradigmas. Vivenciei momentos que nunca teria imaginado, que nem conseguia acreditar (até daria para fazer uma novela .... rsrsrs), passei por momentos de tensão e outros que foram muito divertidos.

Tem sido até agora uma aventura completa e construtiva que me ajudou a crescer como profissional e como pessoa. E foi nesse ambiente que comecei a mexer bastante com sistemas tentando solucionar dores de configuração, integração e organização que descobri eram comuns para muitas empresas.

Assim surgiu a ideia de empreender, de ter meu próprio negócio para poder descomplicar a gestão dos negócios de outras empresas. Estamos transitando esse novo caminho com muita confiança e perseverança.

Vamos que vamos!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados